Futebol

Marlone: "Eu tenho sonhos aqui no Vasco. Quero ser campeão nesse clube"

Principal jogador do Vasco no Campeonato Brasileiro, o meio-campo Marlone participou na noite da última terça-feira (05/11) do programa "Só dá Vasco". Na oportunidade, o novo xodó da torcida vascaína festejou o bom momento vivido na carreira, destacou sua evolução como atleta no último ano, elogiou a postura dos adeptos nos últimos jogos e afirmou que sonha em conquistar títulos pelo Gigante da Colina.

Confira a transcrição da entrevista:

- Crescimento como atleta no último ano

"Como pessoa eu continuou a mesma coisa. Sigo sendo aquela pessoa que possui os pés no chão e que não fica deslumbrado. Como profissional e como atleta eu evoluí bastante. Cresci muito em termos táticos e também como homem. Apesar de alguns experientes do grupo terem me dado toques no ano passado, hoje eu me sinto mais maduro do que antes".

- Boa atuação contra o Coritiba

"Eu fico muito feliz e grato por te companheiros que confiaram em mim. Agradeço também ao Adílson Batista e a toda comissão técnica. Eu não quero pegar os méritos de ter sido quem decidiu o jogo. A gente é uma equipe e se eu não tivesse uma equipe ao meu lado eu não conseguiria ter cobrado a falta na cabeça do Edmílson. Acho que o mérito é de toda a equipe. A gente está unido. Esses três pontos conquistados contra o Coritiba no sábado foram fundamentais para a gente dar uma respirada. Vamos tentar repetir o desempenho nos seis jogos que restam. Iremos enfrentar seis finais. Fico muito feliz por ver que o grupo confia em mim. Agradeço a todos que me deram toques e passaram experiências para mim. Essa vitória de sábado aconteceu por conta da nossa união. A união do grupo foi fator determinante".

- Sobre jogar no Maracanã lotado

"A gente não pode duvidar de nada da torcida do Vasco. É uma nação muito grande. Eu já cheguei a imaginar como será esse dia. Acredito que vai ter muita gente e que o Maracanã vai virar um caldeirão vascaíno. Eu creio que o Maraca vai lotar. A torcida é o nosso 12º jogador. Quando a torcida lota e nos incentiva, a gente sente dentro de campo. Tenho certeza que a presença deles será muito importante. Acredito que a torcida vascaína vai marcar presença. O Vasco sempre teve uma torcida grande no Brasil inteiro. Quando a gente entrar em campo vai sentir o clima positivo que eles irão nos passar".

- Futuro no Vasco

"Todo mundo sabe que sou muito grato ao Vasco e a essa instituição. Foi no Vasco onde vivi os melhores e piores momentos da minha vida. Fiquei muito tempo longe de casa, da minha família e dos meus parentes. Eu tenho uma identificação muito grande com o Vasco. Eu tenho sonhos aqui no Vasco ainda. Eu tenho sonhos para realizar. O meu primeiro sonho agora é tirar o Vasco dessa situação junto com meus companheiros. Quero manter o Vasco na primeira divisão. Esse carinho que tenho pelo Vasco vai permanecer em mim até o resto da minha vida".

- Sonho de ser campeão pelo Vasco

"É um sonho conquistar um título pelo Vasco. É um sonho meu e de todos os meninos da  base. É um sonho ajudar o Vasco a conquistar um título. É um sonho que eu sempre quis, desde a época que estava na base. Eu quero isso e vou atrás disso".

- Interesse de outros clubes

"Em qualquer profissão e em qualquer área é normal que coisas boas comecem a aparecer quando você faz um bom trabalho. Eu já falei para o meu pai e para o meu empresário que não quero saber de nada. Eu não estou pensando em nada. O meu pensamento está focado no Vasco e o meu coração é só Vasco. Eu quero estar focado nos últimos jogos e não quero saber nada de proposta. Hoje o meu foco é Vasco. Não estou em sair em nenhum momento. Quero deixar isso bem claro. Hoje o meu foco é Vasco".

Fonte: SÓ DÁ VASCO