Categorias de base

Marlon Santos: 'No Vasco eu me sinto em casa'

Na tarde da última terça-feira (8), o Vasco anunciou a renovação de contrato do jovem Marlon Santos, de 19 anos, que agora se encontra vinculado ao Gigante da Colina até junho de 2024. Com seu acordo prévio vencendo em junho deste ano, o clube carioca fez questão de agir rapidamente para que o jogador se mantivesse em São Januário, demonstrando os esforços do clube, nesta fase de reestruturação, em investir nas categorias de base.

O meia central se tornou um dos destaques da base Cruzmaltina ao se tornar o camisa 10 do elenco Sub-20 em 2021, quando atuou em 23 ocasiões e marcou três gols. Já neste ano, Marlon foi o responsável por usar a camisa 10 entre o elenco do Vasco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizando três partidas na competição e marcando um gol. O jovem está nas categorias de base desde 2014, quando trocou o Tricolor das Laranjeiras pelo Gigante da Colina.

“Estou muito feliz com a renovação de contrato. No Vasco eu me sinto em casa. É o lugar que me deu a expectativa de futuro muito grande, que me acolheu, me abraçou, como uma família e poder renovar esse vínculo me deixa bem animado. As expectativas para o ano são as melhores possíveis. Estamos com uma equipe jovem, mas de muita qualidade. Vamos buscar os títulos que disputarmos. Sabemos da nossa capacidade. O Vasco é grande e tem que lutar sempre na parte de cima da tabela”. disse o atleta.

Marlon também traços suas perspectivas acerca de seu futuro no Cruzmaltino. “Minha meta, como de qualquer menino que chega no futebol é chegar ao profissional e dar um futuro melhor para minha família. É muita batalha, muita luta. Espero um dia chegar ao profissional do Vasco e ajudar a colocá-lo no topo do futebol”, concluiu.

AGENDA

Antes de finalizar sua campanha no estadual, o clube de São Januário precisará superar o Juazeiriense, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (9), às 21h30.

Fonte: Vascaino.net