Clube

Marlon Gomes afirma versatilidade nos gramados

Marlon Gomes fez seu nome na vitória contra a Tombense por 3 a 1 na última rodada. O meia de 18 anos teve uma ótima atuação e ainda marcou um golaço, o seu primeiro como profissional na sua segunda partida como titular. O jogador é considerado uma das joias do clube, e teve seu contrato renovado em fevereiro até o fim de 2024.

Há 5 anos atrás, em 2017, Marlon chegou da base do Nova Iguaçu para jogar o sub-15. Passou por todas as categorias de base, inclusive com convocações para a seleção brasileira, antes de iniciar a transição para o profissional nesse ano.

Diogo Calhau, treinador do sub-14 do clube atualmente, foi o responsável por observa-lo no time de Nova Iguaçu, treina-lo na base e trabalhar com ele na seleção brasileira, quando auxiliava o técnico Dudu Patetuci quando havia um convite da CBF, uma vez que na época não havia comissão técnica fixa na categoria:

-Quando fui observar o Marlon, gostei muito da entrega dele no jogo, sempre foi muito voluntarioso, sempre foi de cumprir função, de ocupar bem os espaços. Foi um jogador que chamou muita atenção por isso, então a gente trouxe ele. Era um jogador que fisicamente ainda tinha uma deficiência grande, mas foi se destacando. Ele daqui a pouco com certeza vai estar despontando no cenário do futebol brasileiro e mundial. É um menino muito promissor”.

Na zona mista após a vitória contra a Tombense, Marlon falou sobre a partida e afirmou sobre sua versatilidade:

– A gente até brincou no vestiário que a ficha ainda não caiu. Desde a base sou marcado por ser um jogador muito versátil, que consigo jogar em algumas posições. Fico muito feliz pela atuação hoje.

O jogador tem 5 jogos pelo profissional (entrou contra Ituano, CRB e Chapecoense antes de ser titular contra Ponte Preta e Tombense) e já atuou em pelo menos três posições diferentes: meia armador, ponta esquerda e ponta direita e Diogo Calhau contou de outras posições em que Marlon já atuou:

– Na base ele já jogou de primeiro volante, depois jogou de 8, sempre cumpriu muito bem. De lateral, de médio, de 5, sempre se destacou pela entrega dele. Isso sempre me encantou no Marlon.

O meia, que saiu machucado no início do segundo tempo, realizou exames que constatou uma lesão na coxa e já iniciou o tratamento com fisioterapia. O clube não informou sobre o período de recuperação, mas Marlon pode ser um desfalque importante da equipe.

Fonte: Papo na Colina