Clube

Marketing do Vasco descarta festa antecipada por acesso

Ninguém do Vasco da Gama admite, pelo menos publicamente, comemorar o retorno à elite do futebol nacional. Restando seis rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o time pode selar seu retorno já neste final de semana. Mesmo assim, não há a possibilidade de antecipar a festa.

\"Antes da conquista, não. A gente não tem nada garantido ainda\", disse o diretor de marketing do clube, Marcos Blanco, à Rádio Globo, nesta segunda-feira. \"É claro que a gente vai querer de novo colocar 80 mil pessoas no Maracanã ou em qualquer lugar que a gente vá jogar\", continuou o dirigente.

O Vasco detém até o momento os três maiores públicos da segunda divisão do Brasileiro. O maior deles foi em 22 de agosto, na goleada por 4 a 0 sobre o Ipatinga, no Maracanã. Na ocasião, 76.211 pagantes assistiram ao triunfo que levou a equipe à liderança, na 19ª rodada da competição nacional.

Com 66 pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Dorival Junior é o atual ponteiro. Uma vitória sobre o Fortaleza no próximo sábado, no Estádio Castelão, combinada a outros resultados negativos para os concorrentes, pode garantir a volta da equipe carioca à elite um ano após sua queda.

Fonte: Gazeta Esportiva