Futebol

Mário Sérgio ligado nas jogadas aéreas do Vasco

FLORIANÓPOLIS - Preocupado com o jogo aéreo do Vasco, principalmente com apresença do atacante Alan Kardec, o técnico Mário Sérgio irá promover entrada do zagueiro Bruno Perone no time do Figueirense. O defensor, 1,91 m, será encarregado de barrar os cabeceios do setor ofensivo carioca.

O ataque do clube da Colina contará ainda com Leandro Amaral e Edmundo. Apesar dos veteranos não terem estatura avantajada, o comandante catarinense se preocupa com as jogadas de bola parada.

- Pelo alto, o Vasco pode priorizar as bolas paradas, que hoje são freqüentes no futebol, é a arma de todo mundo, e o Perone é um jogador muito alto, alerta Mário Sérgio, em entrevista ao Diário Catarinense.

O Figueirense segue na luta contra o rebaixamento e pode ser ultrapassado pelo rival, caso perca confronto direto, no próximo sábado, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a confiança do técnico e visto como salvador do sistema defensivo da equipe de Florianópolis, o zagueiro, que atuará ao lado de Alex e Asprilla, prefere valorizar ataque adversário.

- A bola alta é uma das preocupações, mas têm outras. O time deles tem atacantes muito velozes e de qualidade, comenta.

Fonte: JB Online