Futebol

Mário Bittencourt admite conversas com Jorge Salgado para jogar em SJ

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou nesta segunda-feira, durante uma live na FluTV antes do sorteio da Pré-Libertadores, que o clube deve enfrentar Deportivo Cali ou Millonarios em São Januário.

Sem poder contar com o Maracanã, que está fechado para troca de gramado, o dirigente indicou a casa do Vasco como possível destino da equipe na fase preliminar da competição sul-americana.

- A tendência é que seja São Januário. Eu conversei com o presidente do Vasco. Estamos com essa questão do Maracanã. Obviamente não tomei essa decisão sozinho. Conversei com algumas pessoas de dentro, inclusive com atletas. Com pessoas da comissão técnica e funcionários nossos, que me recordaram que jogamos competições lá em anos que não tivemos o Maracanã - afirmou. 

Pesaram também na decisão da diretoria do Fluminense os valores mais baixos de aluguel em relação ao Nilton Santos e a boa condição do gramado.

O sorteio desta quarta-feira colocou Deportivo Cali ou Millonarios no caminho do Fluminense .A indefinição do adversário do Fluminense ainda ocorre porque falta a Colômbia indicar seu representante nesta fase.

Deportivo Cali e Tolima disputam na quarta-feira o segundo jogo da final do Colombiano - na partida de ida, em Cali, houve empate por 1 a 1. Se o Tolima for campeão, o Fluminense enfrentará o Deportivo Cali. Se o título ficar com o Deportivo Cali, o primeiro adversário tricolor na Libertadores será o Millonarios.

O chaveamento da Fase 3 também está definido. Caso avance, o Fluminense pegará Atlético Nacional, da Colômbia, ou quem passar do confronto entre Universidad César Vallejo-PER x Olimpia-PAR.

Fonte: ge