Futebol

Marino Hinestroza: 'Estou me esforçando cada vez mais'

Marino Hinestroza vem ganhando espaço no Vasco desde a chegada de Pedro Emanuel. Ele foi titular na classificação às semifinais da Sul-Americana contra o Santa Fe, nesta terça-feira, e após a partida foi à zona mista de São Januário. O colombiano garantiu ainda ser o jogador que se destacou no Atlético Nacional.

— Estou vivendo o dia a dia. Às vezes, as coisas não são como começam, mas como terminam. E ainda não acabou para mim. O Marino que veio da Colômbia, sei que ainda não desapareceu ou fugiu. Sou o mesmo Marino de antes, ganhei mais maturidade que precisava ganhar. Às vezes, temos que passar por situações que nem imaginamos. Passei por isso, mas agora acabou e sei que vai dar certo — afirmou o jogador.

O clube pagou US$ 5 milhões (R$ 30 milhões na cotação da época) por Marino no início do ano. A chegada foi cercada de expectativa pelo bom desempenho do atacante no Atlético Nacional, mas o atleta ainda não mostrou o mesmo desempenho.

Marino vem recebendo cada vez mais minutos e tenta mostrar o seu valor para se tornar titular no setor ofensivo. Na Sul-Americana, teve boa atuação contra o Audax Italiano, uma das melhores dele pelo Vasco. Nos dois confrontos com o Santa Fe, conseguiu ter as primeiras chances nos 11 iniciais.

— Estou vivendo um dia de cada vez. Estou trabalhando ainda mais. Estou me esforçando cada vez mais. Estou tendo ainda mais minutos, confiança dos meus companheiros. Acho que vai dar certo, porque se estivermos juntos, estamos fechados um pelo outro. Não tem como errar ou dar ruim. Vai dar certo, estou muito confiante. Eu trabalho bastante e sei que para quem trabalha bastante as coisas vão bem — comentou.

Marino Hinestroza tem 29 jogos pelo Vasco em 2026, sete como titular. Ele ainda não marcou gols ou deu assistências.

Com a vitória, o Vasco volta a estar entre os quatro melhores clubes de uma competição continental depois de 15 anos. A última vez havia sido em 2011, quando jogou a semifinal da Sul-Americana contra a Universidad de Chile e acabou sendo eliminado.

— Dá para ver que o time está unido, que agora temos uma família. Sempre foi, mas agora acho que estamos mais encaminhados para isso. Estamos vivendo um dia de cada vez. Estamos apoiando nossos companheiros de equipe que às vezes chegam de cabeça baixa, porque futebol é assim. Mas entre nós mesmos, estamos dando recados para os companheiros, nos apoiando bastante. É uma família. As pessoas, o professor também estão percebendo isso, que estamos nos tornando ainda mais uma família do que antes. A torcida está vendo. O trabalho não acabou, tem muito mais para conquistar. Agora já estamos pensando no sábado para ganhar o jogo porque precisamos também.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, pelo Brasileirão, para enfrentar o Coritiba. O jogo será às 20h30 (de Brasília), em São Januário. As semifinais da Sul-Americana serão disputadas nas semanas de 14 e 21 de outubro.

Fonte: ge