Outros Esportes

Marinha quer se tornar potência olímpica no Brasil

A Marinha quer se tornar uma fonte de medalhistas olímpicos para o Brasil e o primeiro passo para consolidar seu papel é obter bons resultados nos V Jogos Olímpicos Militares, que acontecem em 2011 no Rio de Janeiro.

Para isso, ela tem montado parcerias para reforçar seu \"pelotão\" de atletas. Nas últimas duas semanas, fechou um convênio com o Vasco no futebol feminino e também na vela.

- Percebemos que em outros países grande parte dos medalhistas são militares. A Yelena Isinbayeva, por exemplo, é do exército russo. É um espaço que no Brasil as universidades não preenchem e os clubes não mostram força. Muitas modalidades encontram dificuldades em conseguir patrocínio e nós queremos ter mais projetos nestes campos - explicou o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, almirante de esquadra Álvaro Augusto Dias Monteiro.

No futebol feminino, a equipe do Vasco passará a adotar o símbolo da Marinha e integrará em seu elenco atletas do time militar para a disputa de competições civis.

Na Vela, atletas como a medalhista olímpica Isabel Swan têm participado de torneios militares, como o match race na classe J-24, no Mundial Militar de Vela, em Manama, no Bahrein, realizado em março.

O desejo é que estes projetos tendo como objetivo a disputa dos Jogos Militares no Brasil sejam expandidas e se concretizem na composição das próximas delegações olímpicas do país.

Fonte: Lancenet!