Marinakis fez aceno oficial ao Vasco através de intermediários
O grego Evangelos Marinakis confirmou em entrevista à Sky Sports que negocia a compra de um clube brasileiro.
O que aconteceu
"É preciso ser algo importante, algo grande", disse o magnata grego em 'teaser' divulgado pela emissora. A matéria completa vai ao ar na terça-feira (3) e, no trecho que já foi divulgado, o repórter Rob Dorsett, que o entrevistou, diz que Marinakis confirmou a negociação com um clube brasileiro.
O Vasco está na mira de Marinakis. Recentemente, ele sinalizou interesse em conversar com a diretoria do Vasco sobre as condições das ações da SAF. Segundo noticiou o UOL Esporte, o magnata fez um primeiro aceno oficial ao Cruzmaltino através de intermediários.
My exclusive with #nffc owner Evangelos Marinakis airs on Sky Sports on Tuesday. Sneak preview here. His most personal and revealing UK interview ever. pic.twitter.com/GoT5RecPXV
— Rob Dorsett (@RobDorsettSky) December 1, 2024
Evangelos Marinakis é dono da Capital Maritime Group. Ele é proprietário de clubes como Nottingham Forest, da Inglaterra, Olympiacos, da Grécia, e Rio Ave, de Portugal.
Filho de Evangelos já agitou os vascaínos nas redes sociais. Militianis Marinakis publicou em novembro uma foto em que mostrava um relógio com o horário do Rio de Janeiro. Anteriormente, já havia mandado uma foto de uma camisa da organizada "Força Jovem" para um influencer cruzmaltino.
Quem é Marinakis?
Marinakis é um dos principais empresários do setor de navegação e armazenamento de petróleo da Grécia. Além de sua atividade empresarial, ele é conhecido por seu envolvimento no futebol.
Marinakis adquiriu o Olympiacos em 2010 e, sob sua liderança, o clube conquistou vários títulos nacionais e internacionais. Ele também é presidente do clube pelo mesmo período.
Em 2017, Marinakis comprou o Nottingham Forest, da Inglaterra, e conseguiu colocá-lo de volta à Premier League.
No entanto, Marinakis também esteve envolvido em polêmicas ao longo de sua carreira, incluindo acusações de corrupção e envolvimento em escândalos de manipulação de resultados.
Fonte: UOL Esporte