Futebol

Marcus Vinícius deve ganhar mais uma chance no time

A lateral esquerda do Vasco tem sido um problema constante para o clube desde a saída de Felipe, há oito anos - Felipe ainda teve uma rápida passagem pela Colina em 2002, quando atuou como apoiador. De lá para cá, jogadores como Diego, Gilberto, Osiel, Fernandinho - que jogou improvisado em algumas partidas -, Jean, Edinho, Sandro e Rubens Junior tiveram inúmeras oportunidades, mas não conseguiram se firmar com a camisa 6.

O jovem Guilherme, que veio das categorias de base, apareceu bem em 2007, mas a queda de produção do time no meio do Campeonato Brasileiro e a ira da torcida pesaram sobre as costas do garoto, que acabou negociado com um grupo de investidores no fim do ano.

Atualmente, o elenco Cruzmaltino conta com Calisto e Marcus Vínicius, que é lateral-direito e, freqüentemente, vem sendo improvisado no setor pelo técnico-jogador Romário. No entanto, os dois não estão agradando o treinador, que, diante da falta de opções, se vê obrigado a acompanhar os jogos da equipe de juniores no Campeonato Carioca.

Comenta-se em São Januário que o Baixinho gostou do garoto Edu. O jogador, que foi destaque da base em 2007, chegou a treinar com os profissionais no fim do ano.

Para a partida do próximo sábado, contra o Mesquita, em São Januário, Alfredo Sampaio e Romário devem dar mais uma chance a Marcus Vinícius, que teve atuação discreta na vitória de 1 a 0 sobre o Americano na quarta-feira passada.

Fonte: Lancenet!