Futebol

Marcus Vinícius dá pista de como Vasco jogará

O lateral-direito Wagner Diniz exercerá a função de meia no domingo, contra o Grêmio (Crédito: Gilvan de Souza)
O técnico do Vasco, Tita, não gosta de revelar a escalação de seu rume antes dos jogos. Para a partida contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre (RS), no entanto, um jogador acabou entregando parte dos planos do chefe.

Sem poder contar com Madson no meio-de-campo (ele está suspenso, como Jonílson e Edmundo), o treinador apostou no deslocamento de Wagner Diniz para a função nos dois últimos treinos, mas não a confirmou.

Porém, o substituto de Diniz na lateral-direita, Marcus Vinícius, confirmou os planos do treinador cruzmaltino e explicou como tanto ele quanto o companheiro devem atuar.

- O esquema deve ser mais ou menos o mesmo do utilizado contra o Palmeiras. Eu fecho a defesa pela direita e o Wagner fica com total liberdade para atacar. Ele será um meia - declarou o jogador vascaíno.

A partida a que Marcus Vinícius se refere é o confronto pela Copa Sul-Americana, realizado em São Januário. Na ocasião, Diniz entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o time paulista.

O jogador comentou ainda que este posicionamento será diferente do adotado por Tita na primeira vitória fora de casa da equipe no Brasileiro, há duas rodadas, sobre a Portuguesa, por 1 a 0, em São Paulo.

- Naquele confronto eu fiquei bem mais recuado, como uma espécie de terceiro zagueiro e o Wagner não teve toda esta liberdade para avançar - disse o lateral-direito Marcus Vinícius.

O Vasco deve jogar com: Roberto (Tiago), Marcus Vinícius, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Edu; Rodrigo Antônio, Serginho, Mateus e Wagner Diniz; Alex Teixeira e Alan Kardec.

Fonte: Lancepress