Marcos Valadares pode ser efetivado no Vasco
Com Dorival Júnior e Jorge Jesus no topo da lista para suceder Alberto Valentim no comando do Vasco, o técnico interino Marcos Valadares saiu fortalecido após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos. O resultado não evitou a eliminação na Copa do Brasil, mas levantou um debate interno para a sua possível efetivação. Por ora, o técnico da equipe sub-20 segue a preparação para a estreia do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
A delicada realidade financeira do Vasco e a concorrência de clubes estrangeiros que monitoram tanto Dorival quanto Jesus já colocaram em prática o plano B. Campeão da Segundona pelo Vasco, em 2009, e com outra passagem pela Colina em 2013, Dorival Júnior prioriza a proposta do Oriente Médio.
Jorge Jesus está livre no mercado desde janeiro, quando deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita. O treinador aceitou escutar a oferta feita pelo presidente Alexandre Campello, mas a imprensa portuguesa não crê que a negociação evolua por conta dos valores envolvidos e do interesse de clubes da Europa.
No compasso de espera, o Vasco deposita confiança em Marcos Valadares para não errar na escolha. Pesam a favor do treinador interino o conhecimento do elenco principal, da base, além do baixo custo. Amparado pelo trabalho de destaque no sub-20, Valadares promete aproveitar o espaço para apresentar o seu trabalho à frente do Vasco.
"O clube, a direção, me deram grande respaldo em relação ao trabalho. Claro que estão sempre me avaliando pelo trabalho que faço no sub-20, por tudo o que estamos construindo. Claro que tenho uma expectativa futura, mas estou super tranquilo", disse, após o jogo contra o Santos.
Fonte: O Dia