Clube

Marcos Blanco: "Polêmica em torno da terceira camisa impulsionou as vendas"

Para quem gostou será ruim e quem não gostou vai aprovar. O Vasco não vai enfrentar o ASA (AL) com o terceiro uniforme. Para o jogo da Copa do Brasil, estará de volta o tradicional uniforme cruzmaltino com a faixa diagonal. O diretor de marketing do clube, Marcos Blanco, explica o acordo programado para o uso do uniforme.

– Mesmo antes do lançamento da camisa, já estava certo que ela seria utilizada nos dois primeiros jogos, mas não passaria disso. É algo que foi combinado com antecedência – esclareceu Blanco.

O dirigente vascaíno também tentou acabar com as polêmicas de que a terceira camisa estaria ferindo as tradições do clube ao ser usada com frequência nos jogos.

– Não queremos mudar o uniforme do Vasco. Temos noção do que é o tradicional para o clube. Certamente pensamos em utilizar novamente esta peça, mas vamos avaliar a melhor forma de fazer isso – concluiu o dirigente.

SEM NOVOS NÚMEROS A maior expectativa em relação ao novo modelo de camisa é quanto aos lucros que podem ser obtidos pelo clube. Afinal, com menos de uma semana de lançamento, mais de 70.000 peças já haviam sido vendidas, o que poderá gerar uma receita interessante. Entretanto, Blanco afirmou que novas pesquisas de venda já foram encomendadas, mas ainda sem números definitivos.

– Já pedimos para ter outra avaliação do número de vendas. Os resultados ainda estão sendo concluídos e não podemos divulgar. Mas é só entrar nas lojas e ver que está em todos os lugares. Em breve passaremos novas parciais – disse.

Repercussão serve de ajuda
Ao contrário do que possa parecer, o departamento de marketing do Vasco está satisfeito com toda a discussão em torno da camisa nova. Para o diretor de marketing Marcos Blanco, a polêmica ajudou a impulsionar as vendas.

– Estamos com mais publicidade ainda, pois toda a imprensa fala disso. A torcida toda acompanha o assunto e as vendas só aumentam – avaliou o dirigente.

A atitude gerou a desconfiança de que o Vasco armou toda a situação para ganhar espaço na mídia.

– Já tem gente dizendo que foi estratégia de marketing nossa.

Mas não tem nada disso. O torcedor aprovou e a camisa é a grande peça de divulgação do clube nestes últimos dias. Espero que continue assim – concluiu Blanco.

Fonte: Lance