Marcos Blanco fala sobre novo site dedicado as crianças
\"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal\". Tendo a famosa frase do ex-presidente Cyro Aranha como fonte inspiradora, o Club de Regatas Vasco da Gama e a Agência Zen Interativa orgulhosamente apresentam o \"Vasco Kids\", versão infantil do site oficial do clube, no endereço virtual www.vascokids.com.br. Idealizado pelo Departamento de Marketing vascaíno, o Vasco Kids que já está no ar está repleto de novos personagens e games
Para aumentar ainda mais a interatividade entre os torcedores e seus ídolos, os jogos disponibilizados no \"Vasco Kids\" terão a participação de jogadores da equipe de futebol profissional. Em um deles, o pequeno internauta tira onda de Fernando Prass e tenta defender pênaltis. Já no quizz a molecada testará seus conhecimentos sobre a história do Gigante da Colina.
Os pequenos vascaínos ainda poderão brincar com o jogo da memória, no qual os personagens são craques, atuais e do passado, que marcaram o futebol do clube. Ao acertar, as crianças conhecerão um pouco sobre a história desses monstros sagrados por intermédio da Turminha da Fuzarca, formada por Almirantinho, Barbosinha, Gato Bacalhau e Dulcinha, em homenagem a saudosa Dulce Rosalina, torcedora símbolo do Vasco da Gama.
No \"jogo do vestiário\", o pequeno vascaíno terá que ser habilidoso como o roupeiro do Vasco, Adão, para entregar os produtos Penalty aos integrantes da Turminha da Fuzarca.
A criação do \"Vasco Kids\" ficou por conta da Agência Zen Interativa, liderada pelos vascaínos Rogério Portugal e Fabio Rejgen. Já a programação dos jogos foi feita por Yargo Rocha. Eddie Souza, Nando Pontes e Tarcisio Ferreira cuidaram da ilustração e Mauro Prais e Cássia Rizzo, do conteúdo do quizz.
- Sem a ajuda desses vascaínos apaixonados, que doaram seu tempo e talento ao Clube, não conseguiríamos tirar o projeto do papel. O \"Vasco Kids\" será uma ferramenta interativa para que o pequeno torcedor vascaíno aprenda um pouco mais sobre nossa linda história e se apaixone ainda mais pelo Vasco. Os papais vascaínos, agora, terão um bom motivo para liberar a internet para seus filhos - comentou Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco.