Futebol

Márcio Fernandes preocupado com recepção em São Januário

O Santos viajou na tarde desta sexta-feira para o Rio de Janeiro com uma preocupação: a recepção que a equipe terá na partida deste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, em São Januário, em confronto válido pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o técnico Márcio Fernandes, a situação em que o adversário se encontra – penúltima posição, com 34 pontos - e o histórico de confusões no estádio vascaíno podem transformar o duelo em uma verdadeira batalha. ˝Esperamos que tudo seja decidido dentro de campo. Seria muito triste para o futebol brasileiro se acontecesse alguma coisa anormal. Esperamos contar com toda a segurança para que possamos ir lá unicamente pensando em jogar futebol˝, comentou.

Atuar em São Januário nunca foi uma tarefa fácil, quer seja pela pressão que a torcida exerce, quer seja pelo caldeirão que o estádio se transforma quando está lotado. Várias equipes que foram enfrentar o Vasco em sua casa tiveram problemas. Vestiário pintado no dia do jogo, água cortada para o banho dos atletas, até outros incidentes mais graves como brigas de torcidas e apedrejamentos de ônibus dos times visitantes já aconteceram.

Por conta de todos estes episódios é que o treinador alvinegro vem chamando a atenção para os fatores extra-campo que cercam esta partida. ˝São fatos assim, que já aconteceram anteriormente que nos deixam preocupados. Mas o nosso presidente não mede esforços para nos dar toda a segurança necessária. Estamos sim um pouco temerosos, porém esperamos que isso tenha mudado. Tomara que não haja problema algum˝, encerrou Márcio Fernandes.

Fonte: Gazeta Esportiva