Futebol

Márcio Brega promete homenagear Edmundo, caso este desequilibre contra o São

Será que já passou pela cabeça de algum torcedor vascaíno ver a Gávea como palco de uma homenagem a um dos seus maiores ídolos? É bem provável que não. No entanto, no que depender do presidente do Flamengo, Marcio Braga, isso pode sim se tornar realidade.

Em entrevista exclusiva ao JORNAL DOS SPORTS o dirigente rubro-negro garantiu que, caso Edmundo desequilibre no duelo contra o São Paulo, o atacante receberia uma merecida homenagem no reduto flamenguista.

\"É claro que nós faremos uma homenagem ao Edmundo se ele ajudar o Vasco a vencer o São Paulo, e essa homenagem será feita na Gávea. Ele é um craque, e, se jogar tudo o que sabe, com certeza vai desequilibrar nessa partida\", diz o presidente.

O pedido de homenagear um jogador vascaíno não é novidade para Marcio Braga. Em 1992, quando o Vasco derrotou o mesmo São Paulo por 3 a 0 em São Januário, ajudando o rival a conquistar o título, torcedores rubro-negros pediram ao presidente que pusesse um busto de Bebeto na Gávea. Na ocasião, o atacante, formado nas divisões de base do rival, foi decisivo para a vitória vascaína.

\"A diferença é que todos nós sabemos que o Bebeto, apesar de ter jogado muito bem no Vasco, é flamenguista declarado\", diz Marcio Braga.

Questionado sobre se Edmundo teria um lado rubro-negro, o presidente não perdoou.

\"Nelson Rodrigues já dizia que todos nós temos um pouquinho de flamenguista. E com certeza o Edmundo também tem um pouco disso\", afirma.

Torcida pelo rival

Marcio Braga também garantiu que sua torcida pelo Vasco não está restrita ao confronto contra o São Paulo, no qual uma vitória cruzmaltina pode aumentar as chances rubro-negras de título. Segundo o dirigente, o rebaixamento do Gigante da Colina seria uma tragédia não apenas para o futebol carioca, mas para o próprio Flamengo.

\"Não estou torcendo pelo Vasco só nessa partida contra o São Paulo, mas sim em todas as outras. Se o Vasco for rebaixado, o Campeonato Brasileiro sofrerá um esvaziamento enorme\", explica o presidente.

Ele ainda assumiu que ficou mais fácil torcer pelo Vasco agora que Roberto Dinamite está no poder. \"Torcer pelo Eurico Miranda é algo impossível. Mas vamos deixar ele para lá, afinal, ele está fora do futebol, não é? Melhor nem mencionarmos ele\", finaliza o dirigente.

Fonte: Jornal dos Sports