Futebol

Marcelo Oliveira pede apoio da torcida diante do São Paulo

Desde que chegou, Marcelo Oliveira comandou o Vasco em três jogos fora de casa e apenas um em São Januário. Em todas as viagens, encontrou carinho e apoio maciço dos torcedores no aeroporto, no hotel e, principalmente, nos estádios. O ápice dessa força extra foi em Goiânia, no último sábado, quando cerca de dez mil cruz-maltinos dominaram o Serra Dourada para empurrar o time na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Empolgado, o treinador quer contagiar os cariocas para lotar a Colina no importante duelo com o São Paulo, nesta quarta-feira.

- Quero exaltar a participação do torcedor, que foi fundamental (em Goiânia). Os vascaínos encheram o campo, nos apoiaram o tempo todo. Espero que seja assim em São Januário porque a participação do torcedor aumenta nossa chance de vitória – frisou.

Antes, Marcelo Oliveira já havia sentido a manifestação dos vascaínos em Varginha (MG), quando enfrentou o Cruzeiro, e em Campinas (SP), onde visitou a Ponte Preta. Nos dois jogos, o Cruz-Maltino teve, em média, cerca de duas mil pessoas na torcida. Atuando em casa, porém, o apoio foi abaixo do esperado: pouco mais de cinco mil pagantes viram a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, e muitos perderam a paciência após o gol dos catarinenses e vaiaram alguns jogadores.

O zagueiro Dedé também se derreteu em elogios à massa vascaína em Goiânia. Via Twitter, antes de retornar ao Rio para a folga deste domingo, ele registrou seu agradecimento.

- Hoje a torcida fez o diferencial no Serra dourada, muito show mesmo!! Muito obrigado a todos os vascaínos!! – postou o Mito, que não pega São Paulo, Santos e Botafogo, a serviço da seleção brasileira em dois amistosos, e só vai rever seu público no dia 24, frente ao Inter.

A partida contra o São Paulo acontece às 22h (de Brasília) desta quarta-feira e coloca frente a frente o quarto e quinto colocados (com distância de quatro pontos) do Campeonato Brasileiro, em disputa cada vez mais acirrada para ir à Libertadores. Vale lembrar que, caso um time brasileiro conquiste a Copa Sul-Americana, somente os três primeiros do Brasileirão terão vaga na principal competição continental em 2013. O Vasco está três pontos atrás do Grêmio, seis do Atlético-MG e a 12 do líder Fluminense.

Fonte: ge