Futebol

Marcelo Oliveira: "O torcedor não merecia isso"

Depois da sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o técnico do Vasco Marcelo Oliveira reconheceu que era impossível tentar impor qualquer discurso para justificar mais um resultado ruim. A derrota de 3 a 0 para o Sport, em pleno Estádio de São Januário, foi classificada pelo comandante vascaíno como inaceitável. O treinador disse que o Vasco tinha que vencer, em casa, de um time que está na zona de rebaixamento.

\"É uma sequência terrível. Por mais que possa vir aqui dizer que estamos trabalhando, que estamos nos dedicando, isso traz sempre uma conotação de desculpa. Tínhamos a obrigação de ganhar do Sport em casa\", afirmou após a partida.

Ao analisar o jogo, Oliveira avaliou que o Vasco tinha um certo controle do duelo até os 30min do primeiro tempo, mas não aproveitava as poucas chances que eram criadas. Ele observou que a proposta de jogo fechado do Sport, com saída nos contra-ataques, era esperada. O que surpreendeu o treinador foi a postura, mais uma vez, passiva dos jogadores vascaínos diante do primeiro gol da equipe pernambucana.

\"Essa derrota é incomum, não só no meu histórico de trabalho, mas principalmente pelo clube. Acho que o torcedor não merecia isso\", comentou.

Marcelo Oliveira evitou atribuir aos problemas de salários atrasados parcela de responsabilidade pela sequência negativa do clube. Mas deixou escapar que problemas estruturais estão prejudicando a equipe.

\"Não sou de transferir responsabilidades. Somos responsáveis pelos resultados dentro de campo. Mas quanto menos tiver problemas extra-campo, facilita todo o trabalho\".

Fonte: Lancenet!