Futebol

Marcelo Mattos pede jogo "quase perfeito" contra o Boavista

O Vasco encara o Boavista neste sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. As duas equipes buscam os cem por cento de aproveitamento já que venceram na estreia. Os cruz-maltinos bateram o Bangu por 2 a 0, enquanto que o representante da Região dos Lagos fez 1 a 0 no Volta Redonda.

Jorginho, técnico do Vasco, conversou com seus jogadores sobre a importância de um bom resultado contra o Boavista pela difícil sequência que terá na competição após esse jogo. Na próxima rodada o time encara o Botafogo e em seguida tem clássico contra o Flamengo. O discurso foi bem assimilado pelo grupo.

"Nós sabemos que vem dois clássicos pela frente e logicamente que chegar para disputá-los com cem por cento de aproveitamento é muito importante. Mas não podemos também levar mais pressão ao jogo de sábado porque o Boavista também tem uma grande equipe e vai dar trabalho", disse o atacante Thalles.

Apesar de reconhecer a necessidade de vitória, os vascaínos se preocupam com o Boavista, que na primeira fase só perdeu um jogo, 1 a 0 para o Botafogo, e garantiu a classificação sem maiores problemas.

"O Boavista vem embalado porque fez uma grande primeira fase e já estreou com vitória nesta Taça Guanabara. Agora, vai querer vencer o jogo contra a gente para se aproximar das semifinais. Portanto, precisamos de muito equilíbrio em campo e de um jogo quase perfeito, pois o adversário vai querer tirar proveito das nossas falhas. Porém, temos condições de atingir nosso objetivo e vencer", disse o volante Marcelo Mattos.

O Vasco vai repetir a escalação do jogo contra o Bangu, pois o atacante colombiano Duvier Riascos foi mais uma vez preservado por conta de um estiramento na coxa direita. Outro que ficará fora é o atacante Eder Luis, que sofreu um pisão no pé direito no segundo tempo do jogo passado. A novidade na lista dos relacionados é o volante Diguinho, que vem desde a pré-temporada trabalhando no departamento médico por conta de um tratamento contra lesões. Ele ficará como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Boavista o técnico Rodrigo Beckham entende que seu time precisa ter contra o Vasco a mesma atitude que vem o tornando dono da melhor campanha entre as equipes de menor investimento.

"Nós jogamos de um jeito bem definido e a nossa atitude tem que ser constante e não mudar conforme o adversário. Logicamente que respeitamos demais o Vasco, mas temos condições de arrancar um bom resultado", disse Rodrigo.

O treinador do Boavista não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo, mas como gostou do desempenho contra o Volta Redonda deverá repetir a formação.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA X VASCO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 19 de março de 2016 (Sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)

Assistentes: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)

BOAVISTA: Vinícius, Thiaguinho, Victor, Luiz Alberto e Davi; Douglas Pedroso, Júlio Cesar, Romarinho e Guilherme Costa; Matheus Paraná e Leandrão

Técnico: Rodrigo Beckham

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles

Técnico: Jorginho

Fonte: Gazeta Press