Mercado

Marcelo Chamusca seria opção para o 'plano B' da diretoria, segundo site

O Vasco já definiu qual será o plano A para substituir Marcelo Cabo, que deixou o cargo na tarde desta segunda-feira (19). A prioridade da diretoria é Lisca, atualmente sem clube. A informação foi dada pelo GE e confirmada pela ESPN.com.br.

Lisca, de 48 anos, é um desejo antigo do Vasco, que o procurou após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. No entanto, as conversas não foram para frente porque o treinador havia renovado contrato com o América-MG para a atual temporada.

O início ruim no Brasileirão fez Lisca deixar o comando do clube mineiro depois de 16 meses. Livre no mercado, o treinador foi procurado recentemente pelo Botafogo, mas as partes não chegaram a um acordo.

Ex-Juventude, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará, Joinville, Internacional, Paraná, Guarani e Criciúma, Lisca tem experiência na Série B. No ano passado, por exemplo, conquistou o acesso à elite do Brasileirão com o América-MG.

Além de Lisca, outro nome que está sendo ventilado nos bastidores é o de Marcelo Chamusca, que na semana passada deixou o Botafogo após uma sequência de resultados ruins na Série B. Ele tem bom relacionamento com o presidente Jorge Salgado.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIFMarcelo Chamusca
Marcelo Chamusca

Enquanto o substituto de Marcelo Cabo não é definido, o Vasco será comandado interinamente por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente. O time volta a campo na quarta-feira (21), contra o CSA, no Rei Pelé.

Invicto há quatro partidas, mas vindo de dois empates seguidos, o Vasco está na oitava colocação, com 18 pontos, dois a menos que o CRB, que abre o G-4 da Série B.

Fonte: ESPN