Marcelo Cabo teve papel fundamental na recuperação do futebol de Andrey
A semana foi de boas notícias no Vasco, com as compras de MT e Galarza, mas a situação de um outro jovem jogador preocupa. Com contrato até dezembro, o departamento de futebol começou a se movimentar para renovar o contrato de Andrey. O volante, de 23 anos, vem sendo um dos principais jogadores do time na temporada.
Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o diretor de futebol Alexandre Pássaro revelou ter iniciado conversas com representante do volante. O dirigente recordou que, na reta final do Campeonato Brasileiro, Andrey não passava por um bom momento e não havia clima para tratar a questão.
- Hoje Andrey é um jogador incontestável. Novamente, porque Andrey já passou por várias fases aqui. Em fevereiro faltavam 10 meses para o fim do contrato dele. Existia uma dúvida de ambiente, não nossa, sobre o Andrey. Não existia ambiente para nós conseguirmos renovar o contrato dele.
- Resolvemos apostar no potencial, sabíamos que ia correr esse risco. Jogador incontestável e com pouco tempo de contrato. Cabe a nós resolver da melhor forma a renovação de contrato dele, comecei a falar com o empresário dele nessa semana ou na semana passada para que a gente comece a pensar alguma coisa – disse Pássaro.
Pássaro ainda ressaltou que Marcelo Cabo teve um papel fundamental na recuperação do futebol de Andrey.
- O Andrey, antes de ser um jogador, é uma pessoa fantástica e querido por todo mundo aqui. Já tinha visto isso nos dois primeiros meses de trabalho. Confesso que Andrey em janeiro e fevereiro tinha outro ânimo. Ele estava talvez muito desgastado de tudo que estava acontecendo com as temporadas do Vasco. E com ele consequentemente. E aí o (Marcelo) Cabo merece todos os créditos e méritos dessa investida no Andrey, tomou essa decisão de apostar nele.
- Lembro muito claramente de a gente no telefone ainda antes da final do Cabo no Campeonato Goiano. Ele falou: “quero apostar no Andrey, é muito bom jogador, eu o observo muito e tenho certeza que vai dar frutos para o Vasco e vai nos ajudar e muito”. Dito e feito.
Cria das categorias de base, Andrey teve momentos de altos e baixos no Vasco. No ano passado, com Ramon Menezes, foi um dos destaques do time no início do Brasileiro, mas depois caiu de rendimento e terminou a competição sem espaço. Com a chegada de Marcelo Cabo, no Carioca, ele recuperou o bom futebol, ganhou a posição de Bruno Gomes e vem sendo um dos destaques do time na temporada.
Fonte: ge