Futebol

Marcelo Cabo, sobre sua visão do jogo: ''Acho que tivemos o controle''

Mesmo jogando mal, o Vasco venceu o Boavista por 1 a 0 fora de casa e abriu vantagem por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil - um empate na volta, em São Januário, garante a classificação. Em entrevista coletiva após o confronto em Bacaxá, o técnico Marcelo Cabo analisou a falta de intensidade da equipe.

- Tive uma outra visão do jogo, acho que tivemos o controle. Voltamos a ter uma pressão que foi muito eficaz. Tivemos uma circulação de bola, jogo apoiado, várias situações. É um bom gramado, mas não propiciava acelerar o passe, por isso quem está de fora pode entender que o jogo estava lento. Fiquei satisfeito com minha equipe, fomos mais encorpados no meio de campo. Criamos boas oportunidades de gol.

- Concordo que no final, com mais um, faltou inteligência da nossa parte, criar amplitude. Isso sim me irritou bastante, poderíamos ter aproveitado mais os 15 minutos. Nos 90 minutos, tivemos o controle do jogo. Eles só chegaram na bola parada. É evoluir, a gente leva um bom resultado desse confronto de 180 minutos - afirma o técnico.

Marcelo Cabo ainda analisou o desempenho de Rômulo e Sarrafiore; este marcou seu primeiro gol logo na estreia como titular do Vasco. O técnico também destacou os motivos por trás da escalação de Andrey.

- Com a entrada deles, tivemos um meio-campo muito consistente para esse jogo. A ideia era trazer o Pec e o Morato um pouco mais por dentro, criar profundidade com os dois laterais e criar essa superioridade que a gente teve quando conseguia circular a bola de um lado para o outro, para poder atacar do lado contrário. Andrey e Rômulo foram uma opção tática. No meu entendimento, a gente precisava desse meio que se completava. Sabia que era um jogo mais de passe no segundo terço do campo - diz Cabo.

Fonte: ge