Marcelo Cabo prioriza o resultado em relação aos números
Vasco teve menor posse de bola, mas levou a melhor diante do Sampaio Corrêa e Marcelo Cabo comemorou.
Marcelo Cabo acredita que o Vasco está em evolução na temporada e o treinador se baseia na atuação que o time teve diante do Sampaio Corrêa, na última sexta-feira, 9. O Cruzmaltino venceu os rivais por 1 a 0, mas teve menor posse de bola e o comandante alvinegro fixou nos três pontos para analisar o controle de jogo dos rivais.
"Sampaio Corrêa ficou com a posse de bola, e a gente ficou com os três pontos. Nos jogos em que perdi em casa, a nossa posse de bola foi maior. Foi uma estratégia que elaboramos e vencemos. O Vasco não começou bem a Série B, mas tenho certeza que vai terminar com o acesso", afirmou Marcelo Cabo em entrevista coletiva.
O treinador vascaíno ressaltou a maneira como time se defendeu e soube sofrer contra os Sampaio Corrêa: "Hoje o Vasco é uma equipe muito equilibrada, equipe que não leva gols e está muito organizada. No momento de a gente propor, a gente vai propor. Se tiver que escolher entre a posse e vencer o jogo, eu vou escolher a vitória".
Marcelo Cabo seguiu analisando a vitória do Vasco na série B e o técnico continuou valorizando a evolução da equipe nas últimas partidas. O treinador estava consciente de que o time precisava dar uma resposta rápida em relação as últimas atuações que teve na competição e o confronto diante do Sampaio Corrêa mostrou isso.
"A gente fez uma partida muito consistente. Na última entrevista, falei que a gente pecou muito na intensidade e na entrega por conta não por culpa deles, mas pelos quatro jogos em nove dias. Hoje vimos um Vasco mais intenso, mais compactado e mais até organizado devido à recomposição que a gente tinha quando perdia a bola", explicou.
Marcelo Cabo ainda finalizou dizendo que: "Fiquei muito satisfeito com a evolução da equipe, pegamos um time que tinha um invencibilidade cinco jogos e com uma característica de jogo muito bem definida. A gente evoluiu do jogo passado para esse. Falei no jogo anterior que eu não estava feliz, que o time estava aquém do esperado".
Fonte: sportbuzz.uol.com.brMais lidas
- 3 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 3 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 2 Ramón Díaz cita o Vasco: 'Alguns por aí não vão gostar do que digo' TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 0 Lédio Carmona sai em defesa do Vasco sobre declaração de Ramón Díaz TOP
- 0 O entendimento interno sobre Rayan, que vem recebendo uma minutagem TOP
- 0 Rafael Tolói é mapeado, mas negociação é considerada 'muito difícil' TOP
- 0 Coutinho deve iniciar o jogo contra o Internacional como titular TOP