Marcelo Cabo deve poupar alguns jogadores contra o Bangu
Após mais um tropeço no Campeonato Carioca, 1 a 1 com o Fluminense, o Vasco ficou em situação difícil na tabela de classificação. Com apenas sete pontos, o time permanece na 8ª colocação, mas pode perder até três posições, dependendo dos resultados da 7ª da rodada. Com somente uma vitória na Taça Guanabara, o Vasco está a três pontos da zona de classificação à próxima fase.
Com o desgaste natural pela sequência de jogos, o técnico Marcelo Cabo tem poupado alguns jogadores em momentos estratégicos. Mesmo assim, o time já teve algumas baixas físicas. O zagueiro Ernando, o meia MT e o atacante Talles Magno sofreram lesões nas últimas semanas. O meio-campo Marquinhos Gabriel também já desfalcou o time por conta de um desconforto muscular. Léo Matos, Castán, Ricardo Graça e Andrey foram poupados ao longo do Estadual.
O dilema da comissão técnica é ainda ter chances de brigar por vaga na fase final do Carioca, mas priorizar a Copa do Brasil, competição eliminatória e mais rentável. Em uma semana, quarta-feira que vem, dia 07/04, o Vasco enfrentará o Tombense (MG), pela 2ª fase da Copa do Brasil. Antes, no próximo sábado, dia 03/04, o adversário será o Bangu, em Volta Redonda, mas pelo Campeonato Carioca.
O volante Andrey reconheceu o momento importante para escolher o que é melhor para o clube, mas deixou a decisão nas mãos da comissão técnica. Ouça abaixo o que disse o jogador vascaíno:
É provável que o técnico Marcelo Cabo converse com os jogadores e defina alguns poupados no fim de semana. O entendimento da comissão é que pode fazer alguns ajustes e mesmo assim ter um time forte nas duas partidas, pelo Carioca e Copa do Brasil.