Marcelo Cabo dedica a vitória sobre o CRB aos torcedores
O Gigante da Colina conquistou a sua primeira vitória em São Januário nesta Série B ao bater o CRB por 3 a 0, ontem (19/6), pela quinta rodada da competição, porém o placar não mostra o que foi o jogo.
Olhando apenas o resultado final da partida, imagina-se um atropelo por parte do Vasco para cima do CRB, porém não foi isso que aconteceu na partida. O time esteve melhor defensivamente, porém não criou praticamente nada na parte ofensiva. Mesmo assim, conseguiu fazer três gols no jogo. O treinador Marcelo Cabo entrou com mudanças no time titular em relação ao último jogo. As novidades foram; Ernando e Leandro Castán de volta na zaga, Riquelme na lateral-esquerda, Zeca na lateral-direita, Romulo, MT, e Bruno Gomes no meio-campo, e Morato no ataque.
As mudanças surtiram algum efeito na parte defensiva. O Vasco ficou com um meio-campo mais compacto, e uma defesa mais firme e segura, não levando gols nesta partida. O treinador Marcelo Cabo, em entrevista coletiva após a partida de ontem, disse que conquistaram uma vitória do tamanho do Vasco da Gama, que as mudanças não foram só de jogadores, mas de atitude também, além de dedicar o triunfo aos torcedores vascaínos:
– Queria dedicar essa vitória aos torcedores. Eles estavam sedentos por essa vitória em casa. Demorou, mas veio do tamanho do Vasco da Gama. Tivemos um início com dois resultados adversos em casa, mas soubemos preparar uma equipe hoje que tivesse essa vitória elástica e consistente. Se o Vasco mantiver essa média de seis pontos a cada três jogos, vai ser bom. É a tônica da competição. Essa vitória traz confiança ao grupo. Precisamos ter tranquilidade. Quando a gente perde como quarta, não está tudo errado. Assim como não está tudo certo hoje. Recalculamos a rota. Eu como comandante preciso tomar decisões. A mudança hoje não foi só de peças, foi de atitude. Que agora a gente possa emplacar uma série de vitórias.
O placar de 3 a 0 pode mascarar uma atuação fraca da equipe vascaína. A postura do CRB, era de quem jogava em casa, propondo mais o jogo e se movimentando mais no ataque do que o Vasco. O Cruzmaltino mostrou a mesma lentidão com a bola no pé e a falta de criatividade na partida. Nenhum dos três gols de ontem foram de jogadas construídas ou trabalhadas pelo Vasco. A estratégia de Cabo deu certo neste jogo, mas é preocupante o futebol apresentado pelo Gigante da Colina até aqui.
Fonte: Esporte News MundoMais lidas
- 3 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 3 Lédio Carmona sai em defesa do Vasco sobre declaração de Ramón Díaz TOP
- 3 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 3 Comentarista alfineta Ramón Díaz após declaração: 'Não esqueceu o gol...' TOP
- 6 Ramón Díaz cita o Vasco: 'Alguns por aí não vão gostar do que digo' TOP
- 2 André Rizek: 'O Vasco foi maior do que o Corinthians por mais tempo' TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 3 Mateus Carvalho desperta interesses; scouts irão monitorar em São Januário TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP