Mercado

Marcel: "Se eu assinar, será bom para ambos"

Ainda não é possível dizer que Marcel já fala como jogador do Vasco. Mas, se depender da confiança dele, PC Gusmão não deve ter problemas com a falta de gol sem 2011. O atacante aguarda com cautela o desfecho das negociações, mas acredita que o acerto pode ser bom para todos os lados.

– Estou deixando nas mãos do meu agente e não dá para falar muito. Mas, pelo que sei, o Vasco quer chegar bem em 2011. Do meu lado, quero ter uma sequência, fazer gols. Se eu assinar, será bom para ambos, mas prefiro aguardar – disse Marcel, com exclusividade ao LANCE!.

Havia a expectativa de que o contrato fosse assinado ontem. Mas segundo o agente de Marcel, Paulo Affonso, o acordo pode ser concretizado no início da semana.

– Tenho viagem marcada para segunda-feira. Vou ao Rio de Janeiro para tentar definir essa situação. Mas, como já adiantei, os detalhes foram definidos e o Marcel quer defender o Vasco. Isso facilita – explicou o empresário.

Marcel, que estava no Santos, aposta em uma nova parceria com o dirigente Rodrigo Caetano para voltar a viver seus melhores momentos. A dupla trabalhou junta no Grêmio, entre 2007 e 2008, quando o atacante ganhou certo destaque.

– Já conheço o Rodrigo e confio no trabalho dele. Tenho boas lembranças dos tempos de Grêmio. Seria bom trabalhar com ele novamente. Além disso, o Vasco já conta com jogadores de qualidade – destacou.

A chegada de Marcel, de 29 anos, pode ajudar a acabar com um dos problemas apontados pelo técnico Paulo César Gusmão nessa temporada: a imaturidade. Apesar de contar com jogadores como Carlos Alberto, Felipe e Zé Roberto, em alguns momentos do Brasileirão, o comandante teve de contar com muitos garotos da base (ver quadro na página).

– A chegada de jogadores experientes ajuda. Pode dar mais rodagem ao grupo, afinal, o Marcel já jogou até fora do Brasil. Ainda não temos essa situação definida, mas estamos trabalhando de acordo com nossas condições para reforçar o grupo – explicou Rodrigo Caetano.

Enquanto aguarda o desfecho, Marcel adianta como pode ajudar o Vasco a brigar por títulos em 2011:

– Com o que esperam: gols.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance