Futebol

Marcel diz que nenhum jogador quer derrubar PC Gusmão

 Há 27 anos que o Vasco não perdia nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, e o desempenho ruim da equipe começou até a levantar a suspeita em parte da torcida de que os jogadores não estavam se empenhando nos jogos com o objetivo de prejudicar o trabalho de PC Gusmão. Depois do 3 a 2 contra o Nova Iguaçu, o cargo do treinador ficou sob ameaça mas a diretoria optou pela continuidade.

O atacante Marcel garantiu que o elenco não tem interesse em forçar uma saída de PC.

- Entre os jogadores isso não existe, mesmo porque nosso treinador é competente e procura fazer o melhor no dia a dia. Estamos unidos para ajudar o Vasco a voltar a vencer. Dentro da nossa cabeça isso (derrubar o técnico) não passa jamais.

Apesar da satisfação de na última partida ter marcado seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina, o centroavante está muito incomodado com o rendimento do time. Ele comentou sobra a urgência de melhorias e afirmou que a evolução passa por ter mais atitude e vontade.

- Esta situação está nos incomodando muito. Estamos lutando, procurando fazer o melhor para vencer mas as coisas não estão acontecendo. Temos que ter calma neste momento, mas a nossa melhora tem que ser de imediato, já neste próximo jogo. Precisamos ter uma atitude mais incisiva. Se a vontade que estamos tendo não está suficiente, precisamos buscar mais. É o que vamos fazer.

 Apenas há um mês no clube, Marcel já teve uma amostra de como a torcida vascaína está impaciente e sedenta por títulos. Foram xingamentos, protestos e até pichações no muro do São Januário. O atacante disse que esta pressão não vai intimidar.

- Todos aqui são homens, chefes de família, e não temos medo de nada. Só temos que pensar em trabalhar para deixar o Vasco no seu devido lugar.

O Vasco, que ainda não pontuou na Taça Guanabara e divide a lanterna do Grupo A com o Volta Redonda, volta a campo na quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Boavista.
 

Fonte: ge