Clube

Marca da Caixa é mantida na camisa do Vasco

Demorou, mas, enfim, está próximo o final feliz na parceria Vasco e Caixa Econômica Federal. O time vascaíno estreia uniforme 3 neste domingo, às 18h30, em São Januário, contra o Goiás, e mantém o patrocínio master do banco na frente da camisa. A formalização do acordo está prevista para a semana que vem, com publicação no Diário Oficial. Mas a renovação já está "apalavrada", como resume um interlocutor das negociações, e o acordo vai até o fim do ano.

O conselho de administração da Caixa e o departamento jurídico já haviam aprovado a renovação. O banco ofereceu R$ 12 milhões aos vascaínos, valor proporcional aos oito meses de novo vínculo. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, negociou aumento nos valores com justificativas da alta exposição vascaína e do retorno de mídia que o clube tem. Os valores, no entanto, só serão confirmados quando houver a publicação no veículo oficial do governo.

Eurico chegou a impor limite para as negociações ao dizer na última quinta-feira que se o Vasco entrasse com a Caixa no uniforme domingo, estaria ainda com o patrocinador. Se não estivesse mais na camisa, as partes não teriam se acertado. Em São Januário, o acordo com o Corinthians e a iminente renovação com o Flamengo irritaram a diretoria. O patrocínio com o Vasco venceu no fim de agosto do ano passado. Em dezembro, a diretoria vascaína pagou cerca de R$ 14 milhões em impostos para retirar as certidões e ter direito a receber dinheiro público - via patrocínio master da Caixa.

Fonte: ge