Futebol

Maratona de Mancini anima o grupo antes do jogo decisivo

Rio - Quarta-feira, Vágner Mancini comandou de manhã um treino em São Januário. Logo em seguida embarcou para João Pessoa (PB) e acompanhou o time no jogo contra o Sousa, às 21h50. Assim que a partida acabou, o treinador correu para pegar o avião e voou na madrugada de volta ao Rio. Desembarcou e saiu do Aeroporto Antônio Carlos Jobim direto para São Januário, onde comandou outro treino dos titulares.

A maratona foi cansativa, mas, além de poder comandar pessoalmente os treinos e dar suas instruções, Vágner Mancini acabou passando ainda mais força de vontade aos jogadores.

O treinador não se arrepende nem um pouco do esforço, apesar de ter admitido que após o treino de quinta-feira passou boa parte da tarde dormindo para recuperar as energias. Mancini disse que tudo é válido para dar ao time a melhor preparação possível antes de um jogo decisivo.

“Tudo o que foi feito está inserido no nosso grande objetivo, que é a vaga na final. O esforço foi grande, mas compensou porque tivemos uma excelente semana de trabalho. Além disso, o atleta vê que nós da retaguarda estamos imbuídos do mesmo objetivo que eles, estamos juntos nessa briga”, afirmou o treinador.

De fato, Mancini conseguiu alcançar o objetivo. O volante Nilton garantiu que os jogadores perceberam o esforço e vão fazer de tudo para retribuir o carinho dedicado tanto aos titulares que ficaram no Rio quanto aos reservas que enfrentaram a viagem para a capital paraibana. “Essa força de vontade dá um ânimo a mais. Ele poderia muito bem nos deixar aqui, ou colocar um auxiliar para comandar o time. Mas deu atenção a todos e isso só ajudou o Vasco”, explicou Nilton.

Fonte: O Dia