Futebol

Maracanã vira a esperança vascaína na Série B

Os quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B fizeram a pressão pelo resultado positivo tomar conta dos bastidores do Vasco na reta final da competição. E no momento delicado um velho aliado aparece como trunfo para aliviar a situação desconfortável. Trata-se do Maracanã, fundamental em ocasiões anteriores e mais uma vez visto como esperança.

No próximo sábado, o Cruzmaltino enfrenta o ABC, às 16h20 (de Brasília), no palco da final da Copa do Mundo de 2014. O objetivo da transferência de São Januário foi retirar a equipe do ambiente político que toma conta do clube, já que a partida será realizada três dias antes da tumultuada eleição presidencial.

Até mesmo os treinamentos têm sofrido mudanças para o CFZ em função da situação, embora ninguém publicamente admita que este seja o real motivo. A pressão dentro e fora das quatro linhas só tem uma solução: vitória com o apoio da torcida no Maracanã em meio ao momento delicado.

"Não podemos falhar em casa. A torcida precisa fazer a diferença que aconteceu em outras vezes. Tenho a certeza de que a torcida do Vasco vai comparecer e nos dar muita força no Maracanã", afirmou o técnico Joel Santana.

Depois da partida contra o ABC, o Vasco ainda enfrenta Ceará (fora), Vila Nova (casa), Icasa (casa) e Avaí (fora).

"Está dentro das nossas contas. O Vasco se manteve no G4 desde que cheguei. É normal os clubes passarem por dificuldades, mas vamos jogar com todas as nossas forças até o encerramento da competição. O Vasco tem camisa, torcida e história para voltar ao grupo de elite do futebol brasileiro", encerrou Joel.

Fonte: UOL Esporte