Futebol

Maracanã só receberá jogos oficiais a partir de 15 de maio

No que depender da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), os jogos da final do Campeonato Carioca, caso ocorram, serão realizados no Maracanã e não no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mas para isto acontecer, é necessário que haja uma liberação do Governo do Estado. Na tarde desta segunda-feira (29.04), o secretário Esportes e Lazer do Rio, André Lazaroni, participou do “Show do Apolinho”, apresentado por Washington Rodrigues. O político garantiu que está analisando a possibilidade de ter jogo no estádio. As datas da grande finalíssima serão nos próximos dias 12 e 19.

“Estamos analisando, vamos ter uma conversa amanhã com Rubens Lopes (presidente da FFERJ). Ele tem nos ajudado muito nesta reabertura do Maracanã. A Federação conhece o funcionamento do estádio. O primeiro evento-teste nos surpreendeu e superou as nossas expectativas. Mas a administração entende que antes do dia 15 não vamos fazer nenhum jogo-teste. Depois vamos analisar. Vai ter a partida agora, dia 5, entre Botafogo e Fluminense, e se tiver uma decisão do Estadual, vamos avaliar\", disse.

André Lazaroni afirmou que caso tenham jogos no Maracanã, depois do dia 15, a capacidade de público será reduzida inicialmente.

“O segundo evento-teste será para ver o comportamento do estádio. Testar os banheiros, água, saber se as coisas estão funcionando direito, como está sendo à entrada dos torcedores, e vai ter 50% da capacidade máxima. O público total será no dia 2 de junho, será o jogo da Seleção Brasileira contra a Inglaterra”, concluiu.

Fonte: Super Rádio Tupi