Futebol

Maracanã será palco do clássico entre Vasco e Fluminense

Depois de uma guerra de liminares, ficou decidido que o Maracanã será palco do clássico entre Vasco e Fluminense, hoje, às 18h10, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem todos os ingredientes dignos da tradição do clássico, já que as duas equipes contrariaram todas as previsões pessimistas e fazem boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O time de São Januário defenderá uma invencibilidade que já dura oito jogos, enquanto o tricolor das Laranjeiras lutará para chegar à 12ª partida sem derrotas.

O torcedor que comparecer ao Maracanã poderá assistir a um grande espetáculo, mas, por outro lado, poderá também testemunhar outro episódio de desorganização no futebol brasileiro. Isso porque o Presidente do Vasco, Eurico Miranda, promete que o clube tentará, na Justiça, até o último momento, adiar a partida. Eurico afirmou que se não conseguir o adiamento, o Vasco entrará em campo, mas que irá processar a CBF pelos prejuízos financeiros que o clube sofrerá com mudança no local da partida.

\"O Vasco vai lutar até o fim para ter os seus direitos respeitados e conseguir o adiamento da partida. O regulamento determina que o clube mandante tenha responsabilidade sobre a organização da partida, quero deixar claro que não posso tomar nenhuma medida para a realização do jogo. Não quero que responsabilizem o Vasco pelo que acontecer no Maracanã. Se não conseguir o adiamento, não restará outra ao alternativa que não seja entrar em campo e depois correr atrás do prejuízo.\", concluiu.

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, vê o seu time no melhor momento desde que assumiu o comando da equipe, no ano passado. A defesa que era o setor mais criticado apresentou uma evolução considerável nas últimas partidas, e fez com que a equipe chegasse à oitava partida sem derrotas. O treinador tem apenas uma dúvida para a partida de hoje: o companheiro de Ygor na cabeça-de-área vascaína. Andrade e Abedi, que foi titular no empate (0 a 0) com o Volta Redonda, na quinta-feira, lutam pela vaga deixada por Roberto Lopes que está com um estiramento muscular.

Para a partida de hoje, o Fluminense terá o desfalque de um dos líderes da equipe. O cabeça-de-área Marcão, que sofreu estiramento na coxa esquerda, na vitória (3 a 2) contra o Cruzeiro, foi vetado e Romeu será o substituto. O Tricolor terá como principal trunfo a boa adaptação ao esquema 3-5-2, que trouxe equilíbrio ao time, proporcionando um forte poder ofensivo, com Arouca, Petkovic, Lenny e Tuta cada vez mais entrosados.

Fonte: Jornal dos Sports