Futebol

Maracanã: indefinição sobre quando será entregue ao novo dono

O passado do Maracanã é marcado por glórias e polêmicas. Já o futuro é uma grande incógnita. O Comitê Organizador Local da Copa das Confederações (COL), o Governo do Estado e o Consórcio Maracanã batem cabeça sobre quando o estádio será entregue ao novo dono.

O COL afirmou que iá entregará o Maracanã na próxima sexta-feira. A Secretaria da Casa Civil do Estado confirmou que há um prazo para a retirada de todo o aparato e devolução, e que, assim que a entrega for feita, o estádio será repassado para o Consórcio. No entanto, o órgão negou que já esteja definido que será na sexta. Segundo a assessoria de imprensa, o secretário Régis Fichtner não soube dizer qual era a data final.

Já o Consórcio, que evita falar com a imprensa neste período pré concessão, disse não saber ainda quando assume. “O Consórcio só irá falar com a imprensa quando assumir os equipamentos, uma data que ainda não está definida”, respondeu a assessoria de imprensa.

De certo, apenas que o Consórcio precisa assinar acordo com dois clubes até o mês de setembro (condição para que não perca a concessão). Com o Fluminense, as conversas estão em fase final. Com o Flamengo, o andamento está mais lento, já que o Rubro-negro ainda não teve muitas de suas condições atendidas.

Fonte: Extra Online