Futebol

Manoel Fontes praticamente confirmado como novo vice de futebol

O Vasco já tem um novo vice-presidente de futebol. Manoel Fontes, que foi proprietário da rede de supermercados Três Poderes, é o nome escolhido pelo presidente Roberto Dinamite para assumir o posto deixado por José Luís Moreira, o homem-forte do futebol na gestão de Eurico Miranda. Também conhecido como Neca, a sua nomeação vai ser divulgada oficialmente nesta quinta-feira, em São Januário, antes do confronto entre o time da Colina e o Sport, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

A nova diretoria vascaína segue trabalhando em silêncio, mas sempre de forma transparente. Em um contato telefônico, o vice-presidente geral do Vasco, Luso Soares da Costa, não quis confirmar oficialmente, mas deu a entender que Neca realmente foi o nome de consenso escolhido por Dinamite e seus correligionários.

- Vocês (imprensa) vão saber de tudo oficialmente daqui a pouco, às 19h, em São Januário. O Roberto é quem deve fazer o anúncio - diz Luso, sempre muito solicito ao atender os jornalistas.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que Manoel Fontes não tem a mesma forma de dirigir de Eurico Miranda, já que tem como característica o tom conciliador, um homem de diáligo, e bom trânsito tanto na situação como na atual oposição, que tem Eurico Miranda como seu principal representante. Neca chega para cuidar do futebol e já pode anunciar Roque Junior como o primeiro reforço do Vasco.

Após o anúncio de Manoel Fontes, a diretoria vascaína está completa. O único nome que faltava para compor o quadro era o do responsável pelo futebol, que vai ser oficialmente anunciado nesta quinta-feira. Desde o dia 1º, Dinamite acumulava as funções de mandatário e responsável pelo futebol.

Fonte: ge