Futebol

Manoel Fontes diz que Felipe e Roque Júnior são ótimos nomes

O novo vice-presidente de futebol do Vasco, Manoel Fontes, o Neca, chegou a São Januário por volta das 19h. Animado com a chance proporcionada por Roberto Dinamite, o dirigente esperar montar um time competitivo para o restante do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, ele vai ser apresentado oficialmente antes do confronto contra o Sport, em São Januário, pela décima rodada do torneio nacional. Os nomes do meia Felipe e do zagueiro Roque Junior foram aprovados pelo novo homem forte do departamento de futebol.

- São ótimos nomes. Claro que estão aprovados. Lógico que o Vasco sempre precisa de reforço. A atenção está voltada para se fazer um grande time. O carro-chefe é o time de futebol. Mas desde que a gente tenha condição de contratar - afirmou o dirigente.

Aos 69 anos, Neca assume pela primeira vez um cargo no departamento de futebol do Vasco. Em admnistrações anteriores, na época em que Alberto Pires e Antônio Soares Calçada foram presidentes, ele chegou a trabalhar no clube, mas nunca com o time cruzmaltino. Manoel Fontes era dono da rede de supermercados "Três Poderes", que hoje pertence ao grupo de Artur Sendas.

- Vivi minha vida toda no futebol, não no profissional. Participei de várias administrações. Fui convidado pelo Roberto na última quarta-feira e aceitei o convite. Vou começar a trabalhar agora. Vou sentar com os meus pares para fecharmos um organograma - explica Neca, que acompanha o Vasco sempre que possível.

O novo vice de futebol falou qual vai ser a sua principal missão nesse primeiro semestre de gestão.

- O maior desafio vai ser colocar o Vasco em seu devido lugar. Sou vascaíno de décadas, mas tinha me afastado um pouco.

Fonte: ge