Mano Menezes tem boas recordações do Vasco
Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. E o confronto diante o clube carioca na competição nacional traz ótimas lembranças para o técnico Mano Menezes.
Em 2004, comandando o 15 de Novembro de Campo Campo-RS, o treinador corintiano eliminou o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil. Após empatar em 1 a 1 no primeiro jogo (em casa), a equipe de Mano Menezes foi ao Rio de Janeiro precisando da vitória. E ela não só veio, mas como também a classificação para os oitavas de finais.
Tida como umas das maiores decepções na história do Vasco, a derrota - e consequentemente a desclassificação - por 3 a 0 para o 15 de Campo Campo em pleno São Januário abriu o caminho para o Quinze, como é conhecido no Sul, se tornar uma das grandes surpresas da competição.
Porém, o 15 de Novembro de Campo Bom-RS só não foi a principal surpresa da Copa do Brasil 2004 devido a outro clube em ascensão naquela época. Na briga pela inédita vaga na final da competição, o clube gaúcho caiu diante o Santo André, que, em seguida, viria a se tornar o campeão.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 0 x 3 15 DE NOVEMBRO DE CAMPO BOM (07/04/2004)
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Torneio: Copa do Brasil (2ª Fase)
Renda / Público: R$ 9,880.00 / 1,750
Gols: Dauri (2x) e Canhoto
VASCO DA GAMA: Fábio; Claudemir (Donizete); Wescley e Henrique (Santiago); Vítor Boleta; Beto, Ygor, Rodrigo Souto, Róbson Luís (Cadu) e Coutinho; Valdir; Téc.: Geninho
15 DE NOVEMBRO DE CAMPO BOM: Marcelo Pitol; Jairo Santos; Luiz Oscar e Romeu; Borges Neto; Dauri, Edinho (Edmílson), Perdigão (Márcio), Canhoto e Gérson Lente; Marcelo Muller (Bebeto); Téc.: Mano Menezes
- SuperVasco