Futebol

Mano Menezes não leva corinthianos, mas nega favorecimento

Na lista de Mano Menezes para os amistosos contra Costa Rica e México, um dos times brasileiros que vinham tendo representantes nas listas da Seleção Brasileira e escapou de perder jogadores justamente nas datas que coincidem com duas rodadas da reta final do Brasileirão é o Corinthians. No entanto, Mano não teme ser criticado por \"aliviar\" a barra do ex-clube, que briga pelo título nacional, mas não poupar concorrentes do Timão, como São Paulo, Fluminense, Flamengo, Botafogo e o líder Vasco.

- Tem que ter sempre jogador do Corinthians? Quando assinei meu contrato, não dizia que tinha que chamar. Chamei o Ralf quando o Sandro se machucou. Agora o Sandro está recuperado e voltou. Vamos parar com isso, por favor. Não é assim que se trabalha - disparou o treinador.

Os jogadores que atuam no Brasil e vão desfalcar seus times nas 29ª e 30ª rodadas do Brasileiro são Dedé (Vasco), Fred (Fluminense), Jefferson (Botafogo), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos), Réver (Atlético-MG), Oscar (Internacional) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo).

Mas Mano explica que para minimizar o prejuízo do conflito entre as datas dos amistosos (que serão nos dias 7 e 11 de outubro) e os jogos da Série A, um critério foi utilizado.

- Não é possível fazer omelete sem quebrar os ovos. Colocamos como norte, para minimizar a perda, limitar um jogador por clube brasileiro. Não tem outro jeito. Nós temos objetivos na Seleção e somos cobrados, com razão, por isso - comentou Mano.

Fonte: Lancenet!