Futebol

Mano Menezes é só elogios para o zagueiro vascaíno Dedé

Mano Menezes costuma dizer que as portas da seleção brasileira estão abertas para qualquer jogador. Mas na prática ele também tem mostrado que às vezes elas se fecham. Em pouco mais de um ano de trabalho, ele já convocou mais de setenta jogadores e parece ter reprovado alguns deles. Afinal, há uma lista de sete atletas que estão em baixa com o treinador e não têm aparecido nas convocações, apesar de terem acumulado uma quantidade razoável de convocações durante a era Mano.

Os casos mais emblemáticos são de Ramires e André Santos. Antes titulares da seleção, eles foram convocados pela última vez para o jogo contra a Alemanha. Depois, Mano já divulgou duas listas nas quais eles poderiam estar, mas ambos ficaram de fora.

A situação do lateral do Arsenal é ainda mais grave, já que ele falhou nesse jogo contra os germânicos, \"forçando\" Mano a convocar Marcelo, do Real Madrid. \"A ausência dele (André Santos) é tão importante como a presença. Ele foi convocado por todo esse período, mas agora a minha expectativa é sobre o Marcelo e o Adriano\", disse Mano, na primeira vez que abdicou de André Santos.

Mas nem todas exclusões promovidas por Mano foram tão claras quanto essa. Motivos diferentes, desde idade elevada até aumento da concorrência, fizeram com que o técnico parasse de convocar alguns atletas. Há até um caso em que ele mal explicou o motivo. Veja quem são os jogadores rejeitados por Mano e entenda a situação de cada um:


[...]

Luisão (Benfica-POR)

O ciclo do zagueiro, que já disputou duas Copas do Mundo, parece ter chegado ao fim na seleção. E a sua despedida foi como reserva do time na Copa América. Depois do fracasso na Argentina, Mano passou a apostar em Dedé, do Vasco.

\"Dedé é um jogador muito profissional e que tem mostrado pontos positivos\", empolgou-se Mano Menezes ao falar sobre seu novo zagueiro reserva.


A idade é o que mais atrapalha Luisão na tentativa de continuar nos planos da seleção brasileira. Ele já tem 30 anos e são poucos os jogadores convocados por Mano com essa faixa etária. Na Copa de 2014 ele terá 33 anos.

[...]

Fonte: iG Esportes