Futebol

Mano Menezes confirma Seleção com Dedé entre os titulares

RIO - Com o critério de manter o entrosamento que alguns convocados já têm em seus respectivos clubes, o técnico Mano Menezes confirmou o time do Brasil que enfrentará a Argentina, nesta terça-feira, em Córdoba. Ao contrário da formação inicial do coletivo desta terça-feira, Danilo jogará na lateral direita e Paulinho e Ralf serão os volantes ao lado de Renato. Antes, o técnico havia testado Mário Fernandes na lateral e Danilo no meio.

- Teremos dificuldades de entrosamento e para minimizar as escolhas foram pelos jogadores que fazem parte de setores em seus clubes. Vou utilizar os três homens da frente que jogaram contra Gana. A ideia lá já era adiantar essa situação. Vou utilizar os dois volantes do Corinthians com o Renato - explicou o treinador.

Ciente de uma certa cobrança por um resultado positivo diante do maior rival, Mano Menezes lembra as dificuldades que antecederam a preparação e avisa que o torcedor não deverá esperar pelo futebol arte, mas sim por uma vitória que seja convincente.

- Não acho que vai se mudar radicalmente o conceito de um trabalho diante de um resultado positivo ou negativo. Seria cruel com qualquer um dos lados. Até pelo regulamento. Reunimos os jogadores segunda, depois de uma rodada no domingo, teve a viagem de 12 horas, fizemos um treino pequeno e teremos de jogar já na quarta. Precisamos compreender isso. Será jogo para ganhar e não jogar - comentou.

O Brasil vai entrar em campo com: Jefferson (Botafogo), Danilo (Santos), Réver (Atlético-MG), Dedé (Vasco) e Kléber (Internacional); Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians) e Renato (Flamengo); Ronaldinho (Flamengo), Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional).

Fonte: Globo Online