Mano cauteloso para enfrentar o Vasco
O cenário de uma das semifinais da Copa do Brasil é bem parecido com o de 2008. Dois Alvinegros com tradição no futebol duelam por uma vaga na grande final. De um lado, uma equipe disputa a Série B do Brasileirão. Do outro, um time da primeira divisão.
Corinthians e Vasco vão fazer o duelo \"preto e branco\" que coube ao Timão e Botafogo no ano passado.
- O Vasco é o Corinthians do ano passado. Nesse momento, estávamos diante de uma equipe carioca, na primeira divisão, e nós na segunda divisão - disse Mano Menezes após o empate em 2 a 2 com Fluminense que classificou sua equipe no Maracanã .
-Muita gente falou que o enfrentamento poderia ser fácil e eu fiz questão de lembrar aos jogadores que o Vasco vive a mesma situação que nós no ano passado. Por isso, respeitamos todos. A gente vem acompanhando eles(Vasco) na Série B para matar a saudade, na Copa do Brasil. Temos mais um adversário dificil na próxima fase.
A respeito da troca de experiências que houve entre o clube paulista e o carioca antes do início da Segundona, o técnico afirmou que não tem pretensão de ensinar algo ao companheiro de cargo, Dorival Junior, comandante do Vasco.
-Sou um homem de pouca fala. Aprendi a ouvir mais do que falar. Não tenho a prentenção de falar para um profissiconal como o junior como é série a e Série B. São situações, clubes e jogadores diferentes. O Vasco tem uma boa equipe e um bom treinador. Vamos enfrentar esse adversário e tem de se preparar para isso.
- SuperVasco