Clube

Mandarino repudia ação de torcedores de organizadas

Em e-mail ao O GLOBO, o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, repudiou a atitude de dois membros de torcidas organizadas que ameaçaram a vida do repórter do jornal, em São Januário, na sexta-feira, e garantiu que a situação não se repetirá.

Seguem os principais trechos: “...Reafirmo a total censura da direção do clube ao ocorrido, pois tal procedimento não se coaduna com os princípios defendidos pela diretoria do Vasco.Temos imprimido, como é do conhecimento geral, relação de absoluto respeito ao indispensável trabalho da imprensa. Temos o convencimento de que o problema ocorrido foi um fato isolado, que, por um momento, contrariou o ambiente de liberdade, responsabilidade e cordialidade que prevalece nas dependências de São Januário.

Tais meios merecem todo o nosso repúdio, levandonos a nos comprometer, com a direção de O GLOBO, a rever e aprimorar as rotinas de controle e segurança, de modo a garantir que situações desse gênero não se repitam. ...Pedimos desculpas ao repórter, expressando que nos sentimos, igualmente, agredidos”.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo