Futebol

Mandarino reitera apoio a Roberto Monteiro e frisa importância de mudanças

Antigo membro da situação e hoje apoiador do grupo Identidade Vasco, de Roberto Monteiro, o ex-vice presidente de futebol José Hamilton Mandarino justifica seu apoio ao ex-vereador e pré-candidato a presidente do Vasco em 2014:

“Eu participei de uma reunião recente do grupo que apoia o Roberto Monteiro, eu expressaria de uma maneira objetiva o seguinte, não tenho razões para não apoiar o Roberto Monteiro. Por que não tenho razões para não apoiar? O Roberto Monteiro é um vascaíno como tantos com bom histórico como vascaíno, um vereador presente às situações de importância, de relevância do clube, um vascaíno presente nas arquibancadas. Costuma-se dizer uma coisa muito curiosa, que o Roberto Monteiro foi líder de torcida organizada. Ora, qual vascaíno legítimo que não foi um espectador de arquibancada? Que não pertenceu a uma torcida organizada?  Torcida organizada não significa banditismo, irresponsabilidade, não é isso. Naturalmente que o Roberto vem das arquibancadas, vem galgando seus espaços na sociedade brasileira, vem participando da vida do clube, tanto que hoje é vice-presidente do Conselho Deliberativo, não tenho razões para não apoiá-lo.  Tenho motivos de sobra para apoiá-lo, qualquer vascaíno realmente preocupado com a vida do clube e com o futuro do clube, não pode absolutamente recolocar numa posição de permitir esse retorno ao passado. "

Mandarino destaca a importância da realização de mudanças na política do Vasco e de não se retornar  a modelos antigos de gestão:

"O retorno ao passado significa nós estarmos novamente apostando em algo que já deu errado. A situação periclitante, de amesquinhamento e de apequenamento do clube se deve a esse passado recente que foi um passado muito ruim pro clube. Não se pode admitir isso, e não se pode permitir também a manutenção de como estão as coisas, tem que se buscar rigorosamente algo que devolva a identidade do clube, essa identidade tem que ser novamente reconstituída, identidade de um clube vencedor, de um clube de massas, identidade de um clube que arrebata o sentimento de um contingente extraordinário de brasileiros. É isso que busco no apoio ao Roberto Monteiro", explicou Mandarino à Super Rádio Brasil.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM