Futebol

Mandarino garante PC Gusmão no Vasco em 2011

Em uma semana tensa após as notícias de que teria havido uma reunião no domingo, em São Januário, para discutir permanência do técnico PC Gusmão, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, tentou colocar panos quentes na situação.

Presente nesta quinta-feira no arbitral da FERJ, que definiu a tabela do Campeonato Carioca 2011, o dirigente revelou que conversou longamente com PC Gusmão na noite desta quarta e negou que a diretoria tenha se reunido para definir a permanência do treinador.

- Conversei com o PC. O clube não vive essa crise. Reconhecemos o trabalho dele como competente e estável. Equiparamos com as equipes de cima e praticamente só perdemos pontos para quem está embaixo. O que é um paradoxo comum no futebol. Trata-se de um profissional dedicado e empenhado com os resultados. Existe sim a sensação de que poderíamos estar melhor na tabela. Mas vamos exorcizar isso tudo e seguir em frente – declarou Mandarino.

O vice-presidente de futebol do Vasco também garantiu que PC Gusmão será o treinador da equipe em 2011, a menos que ele próprio queira deixar o clube.

- Sem dúvida. Tem contrato até o meio do que vem. E, a não ser que ele queira, o Vasco não vai demiti-lo.

Apesar de afirmar não existir crise no Vasco, Mandarino reconheceu que existem ‘pequenos’ atritos dentro do clube.

- O treinador é sempre o alvo. E ele acabou se manifestando de um modo mais emotivo. Mas esta fora da realidade tirá-lo. Em qualquer ambiente de trabalho há atritos, e o que fazemos é sentar para minimizá-los. E no Vasco eles são mínimos e não têm atrapalhado - concluiu.

Fonte: ge