Futebol

Mandarino fala sobre reforços, Dorival e "obrigação" de conquistar Série B

O treino do Vasco na manhã desta quarta-feira teve uma presença \"ilustre\". O vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino, que não mantém um contato constante com o elenco, se reuniu com os jogadores para discutir questões, segundo ele, importantes para a reta final da Série B. Após o encontro, o dirigente revelou à imprensa o desejo de manter o técnico Dorival Júnior, demonstrou irritação em relação às especulações sobre reforços e afirmou que o Cruzmaltino tem a obrigação de conquistar a divisão de acesso.

\"Não é o título pelo título, mas nos sentimos na obrigação de sermos campeões. Digo isso por todo o projeto que foi montado e pelas pessoas que estão trabalhando nele. Nosso objetivo sempre foi esse\", afirmou Mandarino, reiterando que haverá uma boa premiação de acordo com o objetivo alcançado.

\"Vamos pagar pelo acesso (R$ 1 milhão) e também pelo título (neste caso, R$ 500 mil por cada uma das últimas cinco partida da equipe). É uma medida justa pelo que os jogadores fizeram\", emendou.

Mandarino só perdeu a \"esportiva\" quando o assunto tratado foi contratação. De acordo com o dirigente, as histórias sobre Keirrison e Ronaldinho Gaúcho são apenas boatos. Contudo, assegurou que o clube acertará com cerca de seis ou sete reforços para a próxima temporada.

\"Estão chutando muitos nomes. Tem muita especulação que não é verdadeira. O Vasco vai contratar seis ou sete jogadores, mas tudo com muita calma e sem fazer loucuras\", frisou Mandarino, um pouco irritado.

Por fim, o dirigente explicou que o desejo é manter o técnico Dorival Júnior à frente da equipe. \"O nosso interesse é seguir com ele. Quando conversarmos com Dorival, o que ocorrerá em breve, vamos colocar em pauta todo o ano de 2009 e tentar projetar um 2010 ainda melhor\", encerrou.

O Vasco é líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. Na próxima rodada, sábado, o time encara o Juventude, no Maracanã, e poderá ter seu acesso à elite nacional assegurado antecipadamente.

Fonte: UOL Esporte