Mandarino fala sobre o setor de meio de campo vascaíno e busca por zagueiro
Em entrevista a Rádio Brasil, José Hamilton Mandarino, elogiou o trabalho feito pelo técnico vascaíno PC Gusmão e falou sobre a mescla entre juniores e jogadores mais experientes:
\"O PC Gusmão está fazendo um trabalho que me parece muito adequado, que é buscar fazer uma mescla entre a experiência, jogadores mais experimentados e jogadores da categoria de base, juniores e juvenis. Naturalmente essa mistura entre experiência com a juventude geralmente se resulta em muito bons resultados. Eu diria em boas conquistas. Eu afirmo a vocês que com um meio de campo que conta com Carlos Alberto, Felipe, Rafael Carioca, que eu acredito que irá crescer muito na competição, e outros tantos jogadores de qualidade que nos dispomos, com o Zé Roberto, acho que não ficamos devendo nada a absolutamente ninguém. Naturalmente esta mistura entre os mais experimentados, mais maduros, com o mais jovem, o resultante é muito positivo e nossa visão é justamente esta.\"
Contratações para a defesa:
\"Naturalmente quando você não dispõe de um meio de campo com virtudes, você tanto prejudica o ataque quanto a defesa, isso é o óbvio. Naturalmente que com um meio de campo mais competente e mais virtuoso, de maior padrão de qualidade, certamente nos iremos crescer em termos de ataque e defesa. Temos algumas preocupações em termos de defesa, creio que nós com a vinda do Irrazábal nos estamos compondo bem o lado direito da nossa defesa, o retorno do Ramon certamente irá conferir uma solidez maior. Temos o Ramon, Ernani e naturalmente estamos buscando o lateral muito virtuoso que foi campeão dos juniores no sábado passado então acho que estamos compondo muito bem as laterais. Nosso problema é o miolo. Estamos buscando um jogador de área que pelas observações e consenso comum iremos tentar reforçar um pouco mais. Estamos buscando alternativas. A bem pouco tempo por ocasião da Copa, tínhamos quase acertado com o Alcaraz, do Paraguai, mas infelizmente na última copa até nesse processo concorrencial do futebol nós perdemos, pois ele foi pro Wigan, da Inglaterra, fechou um acordo com o Wigan e nós ficamos sem alternativas, que achamos que iria somar qualidade. Estamos agora, dentro das possibilidades que o mercado oferece e dentro daquilo que dispomos, estamos buscando um outro nome. É uma coisa que ainda não está formulada, mas estamos procurando para ver se podemos conseguir dar um algo mais em termos de miolo para a zaga.\"
Sobre a possibilidade de contratar dois, e não um zagueiro:
\"É, talvez. É o tal negócio: Conquista-se um e eventualmente, conquista-se dois.
- SuperVasco