Futebol

Mandarino diz que venda de Alex Teixeira só não se concretizou ainda por fal

A diretoria do Vasco vai anunciar neste fim de semana a venda do meia Alex Teixeira para o Shakhtar Donetski, da Ucrânia, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões). O vice de futebol José Mandarino passou o dia negociando com os europeus os últimos detalhes da ida do atleta para o clube, que já conta com os brasileiros Ilsinho, Jadson, Willian, Fernandinho e Luís Adriano.

De acordo com o dirigente, o negócio só não foi sacramentado nesta sexta-feira por conta da falta de um documento que deve ser enviado pelos ucranianos para ratificar a compra. Segundo Mandarino, a expectativa é que tudo seja resolvido já neste sábado.

- Precisamos ratificar a conversa que tivemos. Estamos esperando uma resposta da outra parte. Foi tudo muito bem encaminhado e vamos finalizar nas próximas 48 horas - afirmou o dirigente.

Alex Teixeira estava passando férias no Nordeste e a pedido do seu representante, Reinaldo Pitta, retornou ao Rio de Janeiro. O jogador precisou colocar o passaporte em dia e correr para conseguir um visto para entrar na Ucrânia.

Autor do gol do título do Vasco na Série B, Alex Teixeira chamou a atenção dos clubes europeus após as boas atuações no Mundial sub-20, disputado no Egito. Na competição, a seleção brasileira ficou com o vice-campeonato do torneio ao ser derrotado pelo time de Gana.

Fonte: ge