Mandarino diz que Vasco contactou Abel Braga
O segundo vice-presidente do departamento de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, afirmou que o clube teve um contato inicial com o treinador Abel Braga, atualmente no Al Jazira, dos Emirados Árabes.
\"Houve um contato com o Abel, mas ele tem contrato até maio de 2011 (com o Al Jazira). Mas não houve absolutamente mais nada do que isso, o que ocorreu foi uma conversa preliminar. Só que ele tem o contrato para cumprir, e não sei quais as condições desse contrato\".
Gaúcho, atual treinador do time carioca, possui contrato até o fim do ano com o clube. O dirigente vascaíno assegurou a permanência dele no início do Campeonato Brasileiro, mesmo depois da eliminação na Copa do Brasil.
\"Ele, naturalmente como o profissional que é, cumpre seu papel na sua função de treinador. Mas a manutenção do técnico todos sabem que está relacionada ao desempenho da equipe\", disse Hamilton.
Sobre o meia Carlos Alberto, principal jogador da equipe, o dirigente afirmou a vontade de ambas as partes na permanência do atleta para a disputa do Brasileiro.
\"Vamos depender da disposição do Werder Bremen. Mas duas coisas são certas: ele não quer voltar e quer permanecer no Vasco, mas se isso vai se tornar viável só com o desenvolvimento desses contatos\".
O Vasco foi eliminado pelo Vitória nas quartas de final da Copa do Brasil na última quarta. Agora, as atenções do clube estão voltadas para a Série A. Sua estreia na competição será contra o Atlético-MG, no Mineirão, no domingo, às 16h.
A equipe carioca está de volta à elite brasileira depois de disputar uma temporada na segunda divisão.