Clube

Mandarino deixaria o cargo se Bolicenho fosse contratado

O ano do Vasco começa efetivamente na manhã desta quinta-feira. O elenco se reapresenta às 9h30, em São Januário. Na sequência, bateria de exames e testes físicos no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes). Na parte da manhã, o lateral esquerdo Thiago Feltri, segundo reforço para 2012, será apresentado oficialmente.

Se Ocimar Bolicenho for realmente contratado para comandar o futebol do Vasco, terá de enfrentar uma rejeição considerável em São Januário. O nome do diretor executivo é reprovado por conselheiros e torcedores, que se mobilizam nas redes sociais contra um possível acerto.

Enquanto se prepara para a pré-temporada, que será realizada em Atibaia, interior de São Paulo, de 6 a 19 de janeiro, o elenco ainda espera pela contratação de um novo diretor executivo, profissional que virá para substituir Rodrigo Caetano.

Ocimar Bolicenho, favorito do presidente Roberto Dinamite, não acertou mesmo após se hospedar no Rio de Janeiro. Ele enfrentou rejeição interna de conselheiros e torcedores. Em razão disso, Dinamite recuou na decisão. O dirigente recebeu telefonemas de conselheiros, diretores, e um e-mail do vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, reprovando a escolha. Inclusive, algumas correntes acreditam que Mandarino poderia até deixar o cargo caso Bolicenho fosse mesmo contratado pelo presidente.

Com isso, não se sabe qual decisão o mandatário irá tomar. O supervisor Daniel Freitas segue auxiliando no comando do departamento. A maioria dos torcedores e conselheiros deseja a contratação de Newton Drummond, ex-Internacional e atualmente no Vitória. Ele também é o preferido de Mandarino, mas a multa para tirá-lo do clube baiano dificulta a negociação.

Fonte: UOL Esporte