Mandarino "cutuca" Flu e confia na permanência de Rodrigo Caetano
Passada a euforia pelo título da Copa do Brasil, o Vasco tem se movimentado nos bastidores para manter a base do seu time e fazer os ajustes necessários dentro do elenco de olho na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. Enquanto deixa muito bem encaminhada as renovações de Eder Luis e Fellipe Bastos e ouve propostas por Dedé, a diretoria tem outra preocupação, mais uma vez fora do campo: a permanência de Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube.
José H. Mandarino mostrou confiança e ainda \"cutucou\" a maneira de aliciamento dos tricolores
Valorizado dentro e fora de São Januário, o dirigente voltou a receber uma proposta tentadora do Fluminense, que busca a qualquer custo um nome para o cargo executivo de comando do futebol. Entretanto, apesar da preocupação inicial com os altos valores oferecidos pelos tricolores, algo em torno de R$ 250 mil, a diretoria do Vasco mudou o tom do discurso e já mostra total confiança na permanência do seu \"homem forte\" do futebol.
\"Estou muito tranquilo em relação à permanência do Rodrigo. Apesar de tudo, ele tem todas as razões para continuar aqui conosco. É claro que a questão financeira é importante e nós estamos vendo isso, mas existem outros inúmeros motivos importantes no projeto que temos no Vasco. Há um planejamento, uma estrutura, uma competição como a Libertadores\", ressaltou José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol vascaíno, aproveitando ainda para mostrar sua indignação com a maneira como os tricolores sondaram o diretor executivo.
\"Sabemos que existem as sondagens, mas o que fizeram foi um aliciamento ostensivo. Isso não é legal. São pessoas que fazem isso permanentemente e só buscam conturbar o ambiente do outro clube. Mas isso está superado. Ainda digo mais: o Rodrigo vai sair revigorado e vamos tocar os nossos trabalhos aqui com mais motivação\", afirmou Mandarino.
Desde que surgiram as primeiras informações de um possível acerto entre Rodrigo Caetano e o clube das Laranjeiras, os cartolas vascaínos vêm trabalhando fortemente nos bastidores para que Caetano não deixe São Januário. A tendência é que uma posição oficial seja anunciada por ambas as partes (o diretor e o Vasco) até o final desta semana.