Mandarino: "A vitória de ontem foi extremamente convincente"
Em entrevista à Rádio Manchete, o vice de futebol do Vasco José Hamilton Mandarino fala sobre a classificação do Vasco à final da Copa do Brasil, Diego Souza e Ricardo Gomes.
CLASSIFICAÇÃO DO VASCO À FINAL DA COPA DO BRASIL
\"A vitória que obtivemos ontem foi uma vitória extremamente convincente. Foi uma vitória de um jogo coletivo muito aplicado, muito eficiente e uma entrega individual excepcional. Se nós analisarmos o jogo, poderemos chegar à conclusão que apesar de ter havido um ou outro destaque, todos os jogadores tiveram um desempenho muito positivo. Isso não é nada mais, nada menos do que a força do trabalho, de dedicação de todos esses jogadores, atletas, um comando eficiente da comissão técnica, uma direção eficaz do nosso diretor-executivo de futebol. É um somatório de fatores, a dedicação de todos os setores profissionais em torno do departamento de futebol. É uma vitória coletiva. Isso nos animou bastante, porque o que se nota é um crescimento da equipe ao longo da Copa do Brasil, com atuações sempre muito determinadas. Nós vamos para essa final também com o mesmo respeito que até aqui dedicamos a cada adversário que tivemos, mas com um pensamento muito positivo, uma união muito grande e uma determinação muito forte. Estamos muito determinados a ganhar esse título. É o que eu poderia dizer, todos nós.\"
DIEGO SOUZA
\"O ideal é que se tenha uma equipe em que você consiga combinar jogadores com mais experiência com jogadores mais novos. Nós somos uma equipe de muitos jogadores novos. O Diego Souza, que foi um jogador que teve um início no futebol profissional, no futebol de primeira linha brasileiro ainda muito novo, embora sendo um jogador que deve estar com 25, 26 anos, mas é um jogador que já tem e traz uma experiência muito grande. Isso é importante nessas disputas mais duras do futebol. O que se viu ontem foi ele chamar o jogo para si, ter um desempenho excepcional, positivíssimo em todos os aspectos, fazendo as suas jogadas individuais, mas sem se esquecer do poder do jogo coletivo. Isso é um fruto da adaptação que o Diego Souza vem passando no clube. Qualquer troca de clube, de equipe, você tem sempre um período de adaptação. Não há dúvidas que o Diego Souza veio para o Vasco muito determinado a ter sucesso, a contribuir para que o nosso time, a nossa equipe se fortalecesse. Ele hoje está apresentando um futebol de maior grandeza, dentro daquilo que a gente imagina que ele tenha, que todos imaginam, afinal de contas, é um jogador de muito respeito dentro do cenário do futebol brasileiro e que está hoje mais adaptado à equipe, aos companheiros de equipe. Foi o que se viu ontem.\"
RICARDO GOMES
\"Não temos dúvidas. O Ricardo Gomes é um profissional de muito boa formação, com um histórico, como treinador, já bastante amplo, com a maturidade suficiente, o equilíbrio. É um técnico dotado de muitos predicados, muitas qualidades, e que está amplamente aprovado por todos nós. Por todos nós, e eu diria mais, pelos jogadores, por aqueles atletas que com ele trabalham diariamente. É um treinador, um profissional que merece todo o nosso respeito. Sem dúvida alguma, foi um acerto em cheio que fizemos.\"